4 mulheres incríveis que entraram para a história

O dia internacional da mulher é um dia muito especial em que tiramos um momento na nossa rotina para parabenizar mulheres fortes e guerreiras que lutam todos os dias ao nosso lado. Para deixar esse dia ainda mais especial, separamos 4 mulheres incríveis que entraram para a história e merecem ser lembradas nessa data. Essas mulheres são verdadeiras inspirações para todas as gerações, com elas podemos aprender grandes lições que levaremos conosco por toda a vida.

Malala Yousafzai

Malala Yousafzai é uma jovem ativista paquistanesa que luta pelos direitos das mulheres. Mesmo tão jovem, Malala não mede esforços para fazer valer direitos básicos como o acesso a educação. Aos 17 anos ela se tornou a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz, influenciando mulheres de diversas idades em muitos países.

4 mulheres incríveis que entraram para a história
Foto por National Geographic Brasil

Carolina de Jesus

Carolina de Jesus (1914-1977) foi uma das primeiras escritoras negras do Brasil, com uma vida difícil, Carolina buscava retratar a realidade a sua volta e escrevia sobre a vida na comunidade onde morava. Publicado em 1960, o livro Quarto de Desejo de Carolina, vendeu mais de um milhão de exemplares e é uma das obras brasileiras mais conhecidas no exterior.

Não digam que fui rebotalho,
que vivi à margem da vida.
Digam que eu procurava trabalho,
mas fui sempre preterida.
Digam ao povo brasileiro
que meu sonho era ser escritora,
mas eu não tinha dinheiro
para pagar uma editora
.”

(Poema de Carolina de Jesus – Não Digam que Fui Rebotalho)

4 mulheres incríveis que entraram para a história
Foto por Recanto do Poeta

Clarice Lispector

Clarice Lispector (1920-1977) foi uma grande escritora e jornalista ucraniana naturalizada brasileira, ela é considerada uma das escritoras mais importantes do século XX, suas principais obras foram: Perto do Coração Selvagem, Laços de Família, A Maçã no Escuro, A Legião Estrangeira, A Paixão Segundo G.H., Felicidade Clandestina, Água Viva e A Hora da Estrela.

Amar aos outros é a única salvação que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.” (Clarice Lispector)

4 mulheres incríveis que entraram para a história
Foto por G1

Madre Teresa de Calcutá

Madre Teresa de Calcutá (1910-1997) foi uma grande missionária que se preocupava com as pessoas pobres e doentes, sempre levando uma mensagem de paz, amor e consolo para todos os corações. Em 1979 Madre Teresa recebeu o Prêmio Nobel da Paz, seus feitos encantam e inspiram muitas pessoas até hoje.

O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.” (Madre Teresa de Calcutá)

4 mulheres incríveis que entraram para a história