Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?

Confira neste post dicas de como comemorar o Dia Internacional da Mulher durante a pandemia do novo Coronavírus.

O Dia Internacional da Mulher está chegando e neste ano, as comemorações do 8 de março tendem a ser um pouco diferentes (já que no ano passado a pandemia ainda não havia se alastrado totalmente nessa data). Todas nós queremos que 2021 seja um ano abençoado, mas enquanto a vacina do Covid-19 não chega para todos, a gente precisa se reinventar e comemorar as datas especiais, como o Dia da Mulher, de outras maneiras.

Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?

Pensando nisso então, hoje nós vamos dar algumas dicas de como comemorar o Dia da Mulher na pandemia. O que não podemos é deixar despercebida essa data tão importante, não é mesmo? Como a maioria das pessoas está fazendo o isolamento social em casa, a solução é partir para o online e tirar partido de tudo de bom que a internet tem a nos oferecer.

Clique aqui e veja também: Dia Internacional da Mulher: história, lutas e a importância desta data

Confira nossas ideias de como comemorar o Dia Internacional da Mulher durante a pandemia

Poste um vídeo depoimento nas redes sociais

Que tal homenagear as mulheres importantes da sua vida fazendo um vídeo e contando para todos o porquê de você admirar essas mulheres? Elogie, agradeça e reconheça o esforço e luta dessas mulheres que fazem deste mundo um lugar melhor. Ao final, você pode pedir para as pessoas comentarem deixando a opinião delas sobre as mulheres citadas no seu vídeo, ou então, peça para que eles digam quem são as mulheres importantes da vida deles.

Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?

Faça uma foto sobre o tema e use uma hashtag

Geralmente no Dia Internacional da Mulher algumas hashtags sobre o tema se tornam bastante populares. Use essas hashtags na descrição da sua foto e escreva também que causa você defende. Vale fazer textão e deixar claro para todos quais são seus valores femininos.

Envie um e-mail para suas colegas de trabalho

Que tal um elogio por escrito para aquela colega de trabalho que trabalha tanto e nem sempre recebe o reconhecimento devido? Demonstre todo o seu apreço pelo trabalho dela. Use a data para mostrar que você admira o que ela faz e para dizer que você a apoia e está ao lado dela.

Compartilhe imagens sobre o Dia da Mulher

Aqui no blog Dia da Mulher nós já disponibilizamos diversas imagens do Dia da Mulher que você pode compartilhar no Facebook ou no status do seu Whatsapp. Então que tal você fazer o dia de uma mulher mais feliz desejando os parabéns para ela? Não custa nada né!

Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?

Apoie uma ONG

Aproveite este dia para pesquisar na internet ONGs que dão suporte às mulheres e faça uma doação em dinheiro para elas. Se no momento você não pode ajudar financeiramente, contribua seguindo nas redes sociais e compartilhando as suas postagens.

Envie presentes para mulheres importantes

E já que a gente não está podendo se reunir, uma ideia bacana para homenagear e presentear as mulheres nessa época de pandemia é encomendar flores na floricultura e pedir para que sejam enviadas para o endereço da mulher homenageada. Além de flores você pode encomendar outras prendas para o Dia da Mulher, como bolos ou uma cesta de café da manhã do Dia da Mulher, por exemplo. Além de agradar alguém você estará contribuindo com o comércio local que está sofrendo por causa da quarentena e do isolamento social. Esta é uma boa ideia para presentear sua mãe, tia, avó, madrinha ou sua chefe, por exemplo.

Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?

Dê máscara ou álcool em gel como lembrancinha

Caso sua cidade não decrete quarentena e você estiver com suas atividades sendo realizadas normalmente; e você queira dar uma lembrancinha do Dia da Mulher, opte por itens que são mais que necessários no momento, como o álcool em gel e a mascara facial. Desta maneira você estará presenteando, mas ao mesmo tempo fazendo sua contribuição para evitar a propagação do vírus.

Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?
Foto por Professora Franciele

Assista um filme com a temática feminina

Você pode aproveitar os momentos em sua casa para assistir alguns filmes que falem sobre os dilemas do universo feminino na sociedade, as dificuldades das mulheres no mercado de trabalho, a questão feminista, entre outros assuntos relacionados e assim aumentar o seu conhecimento histórico e cultural sobre esses temas.

Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?

Cuide de você, mulher

Comemore o Dia Internacional da Mulher com a mulher mais importante que existe: você mesma! Tire um tempo deste dia para fazer alguma coisa por você, ter um tempo de autocuidado. Vale fazer um exame de saúde que você está adiando, fazer exercícios físicos, ler um livro que você gosta ou simplesmente tomar um banho demorado.

Tenha um tempo de reflexão

Ainda falando sobre você, olhe-se no espelho, mas de um jeito diferente. Veja realmente quem é a pessoa refletida ali. Analise todas as qualidades da mulher no espelho, tudo o que ela realizou. Elogie-se, não se critique. Você está fazendo o seu melhor. Apoie-se, seja a mulher que você mais admira no mundo. Olhe para o seu interior e pense se sua vida está como você desejaria. Se não está, pense em que passos você pode tomar para ter uma vida mais plena. Mas não seja perfeccionista. Todos estamos neste mundo para crescer, erramos e acertamos. Apenas apoie a mulher que existe em você.

Faça uma live descontraída com as suas amigas

O Dia da Mulher além de ter todo o peso social e importância na luta pela igualdade social, é um dia também de fazer coisas de mulheres, por que não? E é um dia para estar com as mulheres que mais gostamos e admiramos. Então, que tal reunir as suas melhores amigas para uma live gostosa e descontraída só entre vocês? Combinem tudo por Whatsapp. Seria legal que todas as participantes preparassem comidinhas e bebidinhas e fossem comendo e conversando como se estivessem todas juntas pessoalmente. Para ficar ainda mais legal, uma das participantes pode escolher uma playlist com as músicas preferidas da turma e deixa tocando de fundo. Além de comerem, vocês podem comentar um filme ou novela, ou apenas fofocarem enquanto cada uma faz as unhas, por exemplo.

Como comemorar o Dia da Mulher na pandemia?

Ore com uma amiga

Se você é religiosa, você pode ligar para uma amiga da sua igreja, perguntar como ela está, dizer que você admira a mulher que ela é e então fazer uma oração por ela. Com certeza ela vai gostar muito de receber uma ligação assim.

E agora a gente quer saber, você tem mais alguma ideia de como comemorar o Dia Internacional da Mulher na pandemia? Se tiver, escreva aqui nos comentários e compartilhe com a gente a sua ideia! Ah, e não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais! Obrigada e até o próximo post! 🙂