O que um pai pode fazer por sua filha mulher

Confira nesse post ideias de coisas legais que você, homem, pode fazer com a sua filha no Dia da Mulher, e claro, em todos os outros dias também. Afinal, o Dia da Mulher merece ser comemorado até mesmo pelas meninas.

O que um pai pode fazer por sua filha mulher

Lembre-se dela por um minuto

Use um pincel atômico para escrever para a sua filha um elogio, um agradecimento, ou um pensamento inspirador. Fixe-o no refrigerador, no travesseiro dela, em sua bolsa ou mesmo no vidro do carro. Uma boa ideia é deixar uma mensagem inspiradora que ajude sua filha a ter mais autoestima.

Tarefas caseiras

Entre em acordo com os membros da família para que realizem conjuntamente as suas tarefas ao invés de as fazerem sozinhos, e assim fica mais fácil para todos.

Abra-lhe uma conta bancária

Assine para sua filha menor então ela poderá ter e movimentar uma conta bancária. Isto concorrerá para desenvolver maior responsabilidade em assuntos financeiros. Ajude-a a controlar sua conta e faça-lhe um depósito surpresa quando algo especial acontecer em sua vida.

Converse com ela

Sente para conversar com a sua filha. Discuta com ela as principais notícias nacionais e internacionais. Expresse interesse na opinião de sua filha. Pergunte também como ela está se saindo na escola, nos seus relacionamentos.

Árvore genealógica

Faça uma lista de ancestrais bíblicos e comente seus caracteres. Note como uma geração passa sua fé e seus valores para a próxima geração. Leia a genealogia de Jesus – observe como Deus trabalha com famílias imperfeitas e que embora todos nós possamos ter desapontamentos em nossa família terrestre, em Jesus, (graças a Deus) nós temos um Parente que nunca nos desapontará. Partilhem algumas histórias – sobre o trabalho de Deus na vida daqueles que pertencem a Sua família terrestre.

Flores dizem “eu amo você”

Envie a sua filha rosas no Dia da Mulher, e um cartão com os dizeres: “Eu tenho orgulho da mulher que você está se tornando. E estarei sempre por aqui para te apoiar.”

Uma visita ao seu escritório

Leve sua filha a seu escritório nesse dia e orgulhosamente a apresente a seus colegas de trabalho.

Almoço com o papai

Espere sua filha na saída da escola e leve-a para almoçar fora.

Dê o exemplo

Dê o exemplo para a sua filha de como uma mulher merece  e deve ser tratada. Trate bem todas as mulheres com quem você convive. Principalmente na frente da sua filha.