5 dicas para deixar seu guarda roupas em ordem

Um dos maiores desafios em nossa rotina é conseguir manter o guarda roupas, armário, closet em ordem, essa tarefa pode ser muitas vezes cansativa e estressante, nos fazendo sempre deixar para depois a organização. Por isso, a melhor dica de hoje é a colmeia organizadora de gaveta.

5 dicas para deixar seu guarda roupas em ordem

Mas é claro que pra toda necessidade existe um produto ou serviço que nos ajuda a resolver essas questões, no ramo da organização não seria diferente. As profissionais organizers e os itens de organização são a solução para manter tudo em ordem dentro casa, estes produtos e serviços proporcionam muita praticidade, agilidade na arrumação e um ambiente funcional que nos causa bem estar ao vermos tudo em seu devido lugar.

Muitas vezes desejamos organizar, mas não sabemos por onde começarmos, o mais indicado é sempre procurar um especialista em organização e contrata-lo, mas se você gosta e quer de se aventurar neste universo que te proporciona infinitas possibilidades de arrumação, segue um guia abaixo com 5 dicas de como organizar e manter seu guarda roupas sempre arrumado.

GUIA:

1.  Antes de começar a organizar crie em um papel ou planilha toda a estrutura que precisa para deixar seu guarda roupas o mais funcional possível, camisetas de um lado, calças de outro, gaveta de peça intima, um espaço reservado para sapatos que mais usa, enfim, o importante é você manter mais a mostra e de forma mais acessível as peças que mais usa, os casacos, peças mais pesadas e que são usadas só de vez em quando, podem ficar mais escondidinhos ou até mesmo dentro de alguns protetores de enxoval, isso ajuda a manter organizado e te libera mais espaço.

2.  Escolher os organizadores certos fazem total diferença, a colmeia organizadora de gavetas são sempre uma ótima opção para ganhar espaço e manter a gaveta organizada, com diversos modelos e tamanhos, com esses organizadores você guarda as peças separadamente, camisetas, calças, shorts, blusinhas, roupas de academia, peças intimas, roupinhas de bebê, enfim, é uma infinidade opções.

3.  A dobra de cada peça é de extrema importância pois é isso que determina o espaço que será liberado em seu armário. Organizadores de cobertores e edredons também são super funcionais, dependendo do tamanho, você consegue colocar duas ou mais peças dentro do mesmo organizador.

4.  Organizadores verticais e cabides ajudam a organizar diversas peças, com estes organizadores é possível ganhar espaço, manter organizado e não amassar as peças.

5 dicas para deixar seu guarda roupas em ordem

5. “Limpe” seu guarda roupas retirando todas as peças que você não usa mais, deixe somente o essencial para uso, isso é um dos fatores principais que ajudam a manter a organização e é a maneira mais certa de liberar espaço.

Agora que você já pegou todas as dicas necessárias para começar organizar otimizando espaço, venha conhecer os produtos de organização da Casa e Sonho, lá você encontrará tudo o que precisa para manter a organização de seu lar.